sábado, 18 de agosto de 2012

OnLive declara falência e faz demissão em massa

Serviço de streaming de games deixa de existir e mantém apenas alguns funcionários para possível recomeço.


Lembra-se do OnLive, o serviço de streaming de jogos que deixou muita gente empolgada com a possibilidade de termos o futuro dos games completamente nas nuvens? Pois, ao que parece, o sonho logo teve que encarar a dura realidade, e a empresa pode estar prestes a fechar as portas definitivamente.
A notícia pegou muita gente de surpresa, principalmente quando os rumores começaram a se espalhar pela internet. O correspondente sênior do site IDG, Martyn Williams, foi até o escritório da companhia e confirmou que alguns funcionários estavam saindo do prédio carregando caixas com seus pertences. Diante disso, a teoria de que ela estava fechando as portas e demitindo todos os seus empregados apenas ganhava força.
No entanto, a situação só foi esclarecida quando o diretor-executivo do OnLive, Steve Perlman confirmou a veracidade dos boatos e explicou que uma das pioneiras no streaming de jogos estava realmente declarando falência. Com isso, boa parte dos direitos da empresa passaria a pertencer aos credores como forma de evitar um prejuízo ainda maior.
Para reverter todo esse problema, Perlman declarou que a estrutura atual da companhia será praticamente extinta e que nenhum novo funcionário será contratado. Mais do que isso, ele confirmou que houve muitas demissões e que apenas algumas pessoas permaneceram, sendo responsáveis pela possível reconstrução da marca — ou do que restar dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vendas de novas linhas de celular têm pior desempenho dos últimos 12 anos Em julho, as vendas não alcançaram a marca de 300 mil novas lin...